sábado, 29 de março de 2014

Três Terrores 

de Bram Stoker, Robert Louis e Leo Cunha

  Boa tarde galera! Três Terrores, livro de terror juvenil muito bom e recomendado pela Aninha! Ao decorrer do livro, nota-se três estórias, Drácula, O Médico e o Monstro e O Morto-Vivo da Colina Verde. 
  Na estória do Drácula, o vampiro mais famoso do mundo deixa seu castelo na Transilvânia e viaja para Londres em busca de novas vítimas. O mistério é desvendado pelo advogado inglês Harker que, desde o começo do livro, se intriga com o castelo e os comportamentos do anfitrião.
  Já no mistério do O Médico e o Monstro,  o eu-lírico é Utterson, também advogado, que cuida do testamento de seu velho amigo Dr. Jekyll, que possui duas personalidades diferentes em termos de aparência e comportamento, o Sr. Hyde.
  Entrando em O Morto-Vivo da Colina Verde, aparentemente é um terror, porém, o tema instiga o ser humano: o amor eterno. O mistério que há em toda a estória, é desvendado por Leonardo (Leo), Flora e Paulo, que ao decorrer da estória investigam o tenebroso caso de Zequinha que, há anos, morre e desmorre.


  Palavra da Aninha

  Particularmente, gosto muito das estórias do Drácula e O Médico e o Monstro, porém a última estória do livro eu não achei graça nenhuma. O fato do ,tecnicamente, "zumbi" Zequinha não me alegrou pelo fato de apenas ser uma rede de mentiras desvendada por três crianças curiosas. 
  Se você, meu amigo leitor,  quiser ler, recomendo ter entusiasmo nos dois primeiros tramas, porque no último deixa a esperar. 
  Beijão e boa leitura!




quinta-feira, 27 de março de 2014



Os Miseráveis de Victor Hugo


Oi gente! Hoje vou falar do livro que li recentemente, Os Míseráveis de Victor Hugo. O romance foi uma das obras que mais foram resumidas, adaptadas ou até reescritas por milhares de leitores. A estória conta as lutas de Jean Valjean, um ex-forçado às galés. Ele muda notoriamente seu modo de ver o mundo após de receber ajuda - ou podemos dizer soliedariedade - de um bispo de Digne.
A estória passa na França, durante um período de guerras lastimáveis, visando o dramatismo do autor.

Palavra da Aninha


Eu, desde o primeiro momento que li Os Miseráveis, me apaixonei pela estória! Muito bem contada, bem detalhada, podemos sentir o infortúnio que a Revolução Francesa trouxe as pessoas, principalmente nos últimos capítulos (18 à 21). 
O romance do livro está ligado a dois fatos facilmente notados. O amor de Jean Valjean por Cosette, e o próprio romance mesmo de Cosette por Marius, que entra em cena após muito tempo de duração do livro, o que me chocou, porque em muitos livros que eu li, os personagens principais sempre estão presentes ao longo da estória relatada. 
Recomendo totalmente. Livro ótimo para jovens principalmente! Da adaptação que eu li,  a linguagem é fácil de ser compreendida. Muito bom! Deixe seu comentário! Me diga o que acha do livro! Beijos!!!


 

Oi gente! Hoje eu estou iniciando o blog, a fim de fazer resenhas, resumos e muitos outros os quais vocês vão adorar ou até não gostar, mas deixa seu comentário! Ajuda as outras pessoas que querem lê-los, saberem melhor dos livros. Lembre que sua opinião conta! Beijossss...